Post Detail

21 de agosto de 2021 in Electronics, Lifestyle

Brain Fog no pós-Covid

A covid-19 é uma doença infecciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2, cuja pandemia foi decretada em março de 2020. Desde então mais de 330 milhões de pessoas já foram acometidas em todo o mundo e o número crescente de casos está relacionado à disseminação da variante ômicron. Os sintomas inicialmente eram respiratórios, mas sabe-se hoje que o vírus pode acometer coração, rins, trato gastrintestinal e até o sistema nervoso central.

Muitos pacientes que sobreviveram à covid-19 podem apresentar sintomas persistentes, que podem ser caracterizados como covid longa. Segundo a Organização Mundial de Saúde este termo é definido como:

“condição pós-covid-19 que ocorre em indivíduos com história de infecção por SARS-CoV-2 provável ou confirmada, geralmente 3 meses a partir do inicio da covid-19 com sintomas e que duram pelo menos 2 meses e não podem ser explicados por um diagnóstico alternativo”

Os sintomas persistentes podem ser muito variáveis, incluindo fadiga, tosse, dispneia e também sintomas do sistema nervoso cerebral. Dentre estes destacamos as manifestações neurológicas, incluindo brain fog ou névoa cerebral.

Matéria completa no pbmed.com.br




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar neste site, você concorda com nossa política de privacidade.
Concordo
Abrir bate-papo
Olá,
Posso ajudar?